14 Novembro 2017
ATP

T

Bessa responsável pelas conclusões do Fórum Têxtil

O economista Daniel Bessa, que foi ministro da Economia do Governo liderado por António Guterres, será o responsável pelas conclusões dos diferentes painéis que irão decorrer no âmbito do Fórum da Indústria Têxtil, que a ATP organiza há mais de 20 anos, e cuja próxima edição decorrerá no dia 29 de Novembro, no auditório do CITEVE, em Famalicão, tendo como tema a “ITV: Reforçar a Competitividade para Crescer”.

Este fórum constitui uma referência nacional e internacional nas grandes conferências dedicadas ao setor, destinadas a discutir as suas questões mais prementes, mas sobretudo, numa lógica prospetiva de preparar o futuro e influenciar positivamente a estratégia das empresas. Nessa linha, o director-geral da ATP, Paulo Vaz, irá abordar a estratégia do sector para 2030, enquanto o presidente da ATP, Paulo Melo, fará uma espécie de discurso de Estado sobre a ITV.

A análise da competitividade estará a cargo de Pedro Ferraz da Costa, Presidente do Fórum para a Competitividade; enquanto sobre as questões do financiamento falará Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal.

Esses temas serão igualmente debatidos por empresários do setor, empresas de consultoria, representantes de instituições financeiras, sob a moderação dos jornalistas Manuel Carvalho e Helena Garrido. As conclusões dos diferentes painéis ficarão a cargo do economista Daniel Bessa.

A ATP está convicta que o Simpósio ITV: Reforçar a Competitividade para Crescer “irá constituir mais um passo em frente na preparação de um futuro melhor para este setor, apelamos à participação de todos, em particular, dos que contribuem e trabalham para o sucesso da Indústria Têxtil e vestuário Portuguesa”.

Programa

14H30 Abertura da Sessão. Boas vindas. Presidente da ATP e do XIX Fórum da Indústria Têxtil, Paulo Melo

14h40 Painel 1 ESTRATÉGIA ITV 2017-2020: Objetivos Antecipados. Preparar o Plano Estratégico ITV 2030. Paulo Vaz, DG ATP

15H00 Painel 2 COMPETITIVIDADE Key Speaker Pedro Ferraz da Costa, Presidente do “Fórum para a Competitividade”.

15h20 Debate COMPETITIVIDADE E CRESCIMENTO Moderador Manuel Carvalho, Público Luis Mira Amaral, SPI Mário Jorge Machado, Estamparia Adalberto Fernando Alfaiate, COMPETE 2020* Luis Magalhães, KPMG

16h15 Coee-Break

16h30 Painel 3 FINANCIAMENTO Key Speaker Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

16H55 Debate FINANCIAR O CRESCIMENTO Moderador Helena Garrido, Jornalista “Jornal de Negócios”* Nuno Gonçalves, Estrutura de Missão para a Capitalização das Empresas Ana Beatriz Freitas, Instituição Financeira de Desenvolvimento José Costa Ferreira, Banco Millennium BCP Luis Salvaterra, Intrum Justitia

17h50 Painel 4 CONCLUSÕES/COMENTÁRIOS aos Painéis Daniel Bessa, Economista

18h10 Discurso do Estado do Sector, pelo Presidente do Fórum e da ATP, Paulo Melo.

18h25 Encerramento da Sessão, por S.E. o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

 

Partilhar