03 abril 19
Ecommerce

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Amazon testa mercado espanhol da moda

A Amazon está a concentrar os seus esforços no negócio têxtil: o grupo criado por Jeff Bezos está a avançar para um posicionamento próximo de empresas como a Inditex, na tentativa de entrar em força no setor de moda em Espanha. A primeira etapa desta ‘aventura’ em Espanha passa pela captação de talentos: o grupo distribuidor está a formar uma equipa dedicada exclusivamente à moda.

O grupo tem como objetivo atrair novas marcas, dispostas a vender os seus produtos através da plataforma da Amazon, mas também abrir caminho para as suas próprias marcas. Não é a primeira vez que a Amazon tenta atingir uma posição de relevo no setor. Já em 2017, através de uma empresa chamada Find, a Amazon tentou encontrar um lugar no segmento da moda. De então para cá, investiu nos produtos de lingerie (sob a marca Iris & Lilly) e nos básicos (com a Meraki).

A aposta fora da sua ‘zona de conforto’ dá-se depois de, em 2018, a Amazon ter-se tornado o maior distribuidor de moda nos Estados Unidos, superando o Walmart. Com o aumento da perceção de que o comércio online é uma das formas mais atrativas de comprar artigos de moda, a gigante da distribuição norte-americana considera que não há tempo a perder e quer atingir rapidamente uma posição de relevo.

Segundo os especialistas, quem sairá a ganhar, pelo menos numa primeira fase, são os consumidores: para assumir uma posição relevante, a Amazon com certeza entrará numa guerra de preços com os grupos que têm vindo a investir nas vendas online – Inditex incluída – o que provocará uma diminuição dos preços.

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