13 Junho 2018
Equipamentos

T

Adidas já ganhou no Mundial de Futebol

Ainda antes do pontapé de saída do Mundial, a Adidas já é vencedora do torneio que tem esta quinta-feira o seu jogo inicial na capital da Rússia. Além de patrocinadora oficial do torneio, a marca alemã de equipamentos desportivos conseguiu também vantagem sobre a rival Nike ao equipar um maior número de selecções presentes no torneio.

Mesmo assim, os responsáveis pela Adidas consideram que o Mundial de Futebol da Rússia traz menos oportunidades financeiras que a edição de há quatro anos no Brasil, sobretudo devido à crise económica que afecta actualmente a Rússia.

Há quatro anos, foi a Nike, que equipa a selecção portuguesa, a patrocinar o maior número de selecções, situação que a Adidas conseguiu agora inverter ao equipar 12 das 32 selecções presentes na Rússia, entre as quais se incluem Alemanha, Espanha e a anfitriã Rússia. Quanto à Nike, cuja ligação a sério ao futebol só ocorreu com o Mundial dos EUA, em 1994, patrocina agora 10 selecções, incluindo Brasil, França e Inglaterra.

Neste particular campeonato das marcas é a Puma que ocupa o terceiro lugar, mas apenas com quatro selecções de segundo plano, depois de no Brasil ter vestido oito selecções. A marca alemã foi, desta vez, particularmente penalizada pela não classificação da Itália, a sua equipa de topo.

Partilhar