17 fevereiro 21
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Adidas desiste da Reebok e avança para a sua venda

Apostada em recuperar a sua marca, a gigante desportiva alemã Adidas anunciou a venda da Reebok, que tinha adquirido há 15 anos com o objectivo gorado de reforçar a concorrência com a Nike. Não é ainda conhecido qualquer eventual comprador.

“Depois de uma reflexão cuidadosa, chegámos à conclusão de que Reebok e Adidas serão capazes de melhorar significativamente a sua potência de crescimento de forma independente”, explica em comunicado o presidente da Adidas, Kasper Rorsted, anunciando a decisão de “iniciar um processo formal de desinvestimento na Reebok”.

O objectivo é concentrar todos os esforços na recuperação da marca Adidas, que promete “trabalhar cuidadosamente nos próximos meses para garantir um futuro de sucesso para a marca Reebok e a equipe que a sustenta”. O comunicado não refere quaisquer negociações ou eventuais interessados, acrescentando apenas que novos detalhes serão anunciados após uma reunião que terá lugar a 10 de março.

Sedeada em Boston, nos EUA, a Reebok foi comprada pela Adidas em 2006, com o objetivo de reforçar a sua concorrência com Nike. Um negócio de 3,8 mil milhões de dólares que acabou gorado, já que depois de sucessivas desvalorizações a marca está agora avaliada em 973 milhões de dólares, ou seja, perdeu quase 75% do seu valor.

 

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