05 setembro 23
Inovação

Maria Monteiro

Adidas e Rheon lançam coleção que melhora desempenho dos atletas

A Adidas fez parceria com o Rheon Labs para lançar a sua segunda coleção de roupa ‘Adizero Control’, que incorpora uma tecnologia que permite melhorar o potencial e o desempenho dos atletas. Ambas as empresas já tinham colaborado na coleção ‘TechFit Control’ em março de 2023.

Segundo Simon Huntsman, Diretor Comercial da Rheon Labs, esta inovação é crucial no mundo do desporto. Isto porque, as roupas de desporto tradicionais podem causar perda de energia devido a movimentos musculares indesejados. No entanto, as soluções da Rheon atuam como um exoesqueleto responsivo, reduzindo essas ineficiências e aumentando o desempenho.

O material Rheon otimiza o posicionamento muscular, direcionando mais energia para o desempenho, o que é particularmente benéfico para atletas que ultrapassam os seus limites. Este material é flexível, mas endurece durante movimentos de alta intensidade, oferecendo suporte sem restringir os movimentos.

Esta tecnologia representa um avanço significativo no vestuário desportivo, combinando investigação biomecânica e química complexa. Além disso, o Rheon Labs está atualmente em parceria com especialistas universitários para validar os benefícios de desempenho do seu material. Os testes iniciais mostram que o Rheon pode controlar quatro vezes mais energia do que os têxteis tradicionais à base de elastano, melhorando significativamente o suporte durante movimentos intensos.

Partilhar