03 Maio 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

Adidas perto de atingir os 100% de poliéster reciclado

Em 2022, 96% do poliéster utilizado nos produtos da Adidas já é reciclado. O objetivo foi estabelecido em 2017: substituir todo o poliéster virgem por poliéster reciclado até 2024. Tudo indica que esse objetivo será atingido, mas é apenas um dos passos para eliminar o uso de matéria-prima fóssil.

Note-se que, em 2021, a Adidas atingiu a meta de ter 90% do seu poliéster reciclado, tendo economizado 390 mil toneladas de CO2, o equivalente à energia usada por 50 mil famílias norte-americanas.

Em comunicado, Viviane Gut, Diretora de Sustentabilidade da Adidas afirmou que “Embora tenhamos orgulho de já ter atingido 96%, isso é um passo, não uma solução. Ainda há muito mais que queremos alcançar para nos tornarmos parte da solução e não do problema. Estamos mais motivados do que nunca para continuar a inovar e colaborar para criar novas possibilidades”.

O plano futuro da Adidas foca-se, assim, em três áreas: a alteração de materiais experimentando e expandindo a utilização de novas matérias-primas, repensar processos de produção inteiros para criar itens com uma solução circular de fim de vida e reduzir a pegada de carbono.

Partilhar