06 fevereiro 20
Negócio

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Acionistas da Tiffany aceitam proposta de compra da LVMH

A multinacional Bernard Arnault (LVMH) apresentou em novembro do ano passado uma oferta de aquisição do grupo norte-americano de artigos de luxo Tiffany propondo-se pagar 14,7 mil milhões de euros – e essa proposta acaba de ser aceite pelos acionistas da visada.

A operação fica agora à espera da aprovação das autoridades da concorrência – mas os grupos envolvidos consideram que o negócio será fechado até ao final do ano.

Com mais esta aquisição, a LVMH reforçará sua presença no negócio de joias, no qual concorre com o conglomerado suíço Richemont, dono de marcas como Cartier, Montblanc, Yoox Net-a-Porter e Piaget, entre outras.

A Tiffany é uma das empresas históricas de luxo nos Estados Unidos. Fundada em 1837 em Nova Iorque, o grupo tem presença global e receitas anuais acima dos 3.700 milhões de euros.

Por seu turno, a LVMH encerrou o ano fiscal de 2019 com um aumento de 15% tanto na faturação, como nos lucros: 53.670 milhões de euros (mais 14,6%) e 11.504 milhões, respetivamente.

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