25 Maio 2018
Futebol

Raposo Antunes

“A Taça é nossa” tem engenho do têxtil da Vila das Aves

Não foi só do Desportivo das Aves a vitória na Taça de Portugal do passado fim-de-semana. No plano desportivo não há qualquer dúvida – os rapazes de José Mota deram água pela barba aos de Jorge Jesus. Mas nas bancadas do Estádio do Jamor, em Oeiras, sobressaíu um sector pintado a vermelho e branco que estava repleto de adeptos oriundos da vila das Aves. E aí andaram as mãozinhas do sector têxtil que domina esta vila do concelho de Santo Tirso. Tal como andaram nas t-shirts que centenas e centenas de adeptos envergaram poucas horas depois do final do jogo com a inscrição “A Taça é nossa”.

João Cunha, director de marketing do clube, enfatiza essa relação do Aves com a ITV: “O clube está inserido numa região em que temos grande facilidade em encontrar soluções para tudo o que diz respeito ao têxtil”.

Várias empresas da ITV da região ofereceram-se para produzirem diversos artigos alusivos à final da Taça de Portugal. “As empresas deram uma resposta muito rápida”, conta João Cunha. Só assim foi possível ver aquela bancada com os adeptos do Aves vestidos a rigor.

“Juntamente com o bilhete para a final, vendemos um kit para os adeptos que se deslocaram ao Jamor, com camisolas do clube, cachecóis e outros artigos. Tudo feito por empresas da vila das Aves”, descreve.

Mas o ponto alto foi mesmo a recepção na vila à equipa do Desportivo das Aves na noite da final. Centenas de adeptos envergavam a t-shirt a dizer “A Taça é nossa”.

“Cerca de meio milhar de camisolas foram feitas no domingo à noite em quatro ou cinco horas após o final do jogo, de forma a serem distribuídas pelos adeptos quando a equipa chegou à terra para os festejos”, recorda o director de marketing do Aves, que não poupa elogios às empresas da região por terem conseguido uma excelente relação qualidade/preço tanto para os artigos do “kit adepto” como para as t-shirts da noite da vitória.

Mais: João Cunha elogia também o sector têxtil da região por ao longo de toda a época estar também na primeira linha da defesa do Desportivo das Aves. “São mesmo essas empresas que nos fazem frequentemente sugestões de produção de artigos para o merchandising do clube”, diz.

Na verdade, acrescenta, aquilo que o clube acabou por fazer no domingo é também um exemplo da mentalidade da região e destas pessoas – “A força do trabalho é a palavra de ordem deles e é também a do Desportivos das Aves, já que só com esse força é que um clube pode ser sustentável”.

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