05 Novembro 19
Feiras

T

A.Sampaio na A+A com nova gama das malhas Protection+

É a maior feira da Europa dedicada aos têxteis técnicos na área de trabalho e protecção, e a A.Sampaio & Filhos ataca com a sua nova gama de malhas Protection+ com várias soluções certificadas. Em Dusseldorf, Alemanha, na A+A, um certame bienal que conta desta vez com presença reforçada de fabricantes nacionais, com um espaço destacado e distribuídos por duas ilhas From Portugal. A feira abriu portas esta terça-feira e prolonga por quatro dias, até sexta-feira.

Agrupadas nas ilhas From Portugal, a par da A.Sampaio, marcam também presença ASC Moldes, Artefita, Axfilia, Carite, Fall Safe, Heliotextil, HR Protecção, Sancar, Trotinete, Ultra Creative e Unifardas integram a comitiva From Portugal, às quais se juntam ainda Endutex e Penteadora, com stands individuais.

“A Europa é o mercado mais importante, embora não seja o único, e esta é a oportunidade de mostrar os nossos clientes os produtos mais inovadores”, diz João Mendes, administrador da empresa de Santo Tirso, que a par da aposta nas novidades técnicas chega também com o trabalho preparado: “Naturalmente, temos também previstas reuniões com clientes habituais”.

Já com uma história de meia dúzia de anos, a marca Protecion+ espelha a capacidade técnica e inovadora da empresa. “O que trouxemos é um conjunto de produtos novos que introduzimos nesta linha de malhas de proteção. Caraterísticas como retardante à chama, antimosquitos ou a proteção na vertente eletroestática. Temos também novos produtos específicos adequados aos ciclos de lavandaria industrial, com maior elasticidade e recuperação”, explica João Mendes.

A par das áreas de utilyties, como empresas de gás ou companhias elétricas, as malhas Protection+ são usadas pela indústria no fabrico dos mais diversos fardamentos, de militares a bombeiros. “Este é um mercado que está centrado na Europa”, adianta ainda o administrador da A. Sampaio relativamente a este produto que “em termos comerciais tem tido uma muito boa evolução dentro do negócio da empresa”.

A participação das empresas portuguesas na A+A é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Potugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área têxtil e moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar