04 Outubro 21
Feiras

Mariana D'Orey

MODTISSIMO com registos recorde a puxar pela retoma

A três dias da abertura das portas, o mais antigo salão têxtil da Península Ibérica dá conta de números recorde, quer de expositores quer de compradores registados. A retoma do setor está no ar e faz-se sentir já nesta quinta e sexta-feira na Alfândega do Porto com o MODTISSIMO 58, uma edição que conta com a Áustria como país convidado.

Contas feitas, entre as áreas de tecidos e acessórios, confecção (homem, senhora e criança) e serviços, esta edição do único salão da fileira têxtil nacional contará com mais de 280 expositores que apresentam mais de 400 coleções, sendo que também ao nível dos compradores internacionais os dados são animadores com mais de 400 pré-inscrições de clientes dos mais diversos países da Europa.

A par da presença em força das marcas e empresas nacionais, destaque também para o iTechstyle Green Circle, a mostra de inovação sustentável, com 40 coordenados desenvolvidos a partir de matérias primas de onze empresas têxteis nacionais. Mais próximo do consumidor final e invariavelmente sustentável, o fórum voltará a reunir, agora de novo ao vivo, os projetos para a temporada 21/22, desde a fiação ao vestuário, com especial destaque para o significativo aumento da participação das empresas confecionadoras.

“Nas edições passadas já tínhamos participações de empresas de confecção, mas nesta edição assistimos a um aumento muito significativo quer de candidaturas, quer de empresas eleitas e presentes no showcase”, avança Cristina Castro, do CITEVE.

O iTechstyle Green Circle é da responsabilidade da Seletiva Moda e do CITEVE, com a curadoria de Paulo Gomes, que dão conta da participação nesta edição das empresas A.Sampaio & Filhos, Adalberto, Bloomati by Carvema Têxtil, Brandbias , Ditchil, Heliotextil, Inovafil, Joaps Malhas, Katty Xiomara, Lemar, LMA, Lurdes Sampaio, Magma Têxtil, Manifesto Moda , Marita Moreno , MJM – Marjomotex, RDD, Riopele, Somelos, Tintex Textiles, TMG, Troficolor e Vandoma.

Partilhar