09 fevereiro 21
Feiras

T

Mais de 31 mil participantes de 110 países na ISPO online

Cinco dias de feira, 545 expositores, 150 apresentações e mais 31 mil participantes oriundos de 110 diferentes países. A ISPO Munich apresentou os números do evento online que decorreu ao longo da última semana e que contou com um a forte representação portuguesa.

É a maior e mais importante feira mundial de artigos desportivos e sportswear, na qual a ITV nacional voltou a marcar presença de destaque, reforçando a marca de inovação e sustentabilidade que é já bandeira do nosso sector têxtil. Numa edição diferente e integralmente digital, o From Portugal foi representado por A.Sampaio & Filhos, Bloomati/Carvema, Brandbias/Tapa Costuras, Ditchil, Dune Bleue, Easy Walk Experience/Ropar, Golfinho, Gulbena, Heliotextil, Impetus, J.Caetano, P&R Têxteis e Sustainable Masks by Heliotextil.

A coroar a forte presença das empresas, o CITEVE e a Associação Selectiva Moda reforçam ainda o poderio de inovação e sustentabilidade do cluster têxtil português com os dois showcases de produtos sustentáveis e inovadores, o Responsible Athleisure From Portugal – Itechstyle Green Circle e o Sport Textile Village From Portugal.

Dedicado à sustentabilidade sob o cunho do projecto Green Circle, no Responsable Athleisure tinha representadas 11 empresas: Adalberto, A. Sampaio, Polopiqué, NGS, Sustainable Masks by Heliotextil, Bergand by Gulbena, Ditchil, LMA, Impetus, Tapa Costuras e Bloomati by Carvema.

Já o Sport Textile Village From Portugal apresentou produtos inovadores orientados para as várias áreas do desporto, desenvolvidos pelo CeNTI, Damel, Dune Bleue, J. Caetano, P&R Têxteis, Pafil, Polisport, Riopele, Ropar, Texteis J.F Almeida, TMG e Tintex.

A participação das empresas portuguesas PME na ISPO Munich Online é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar