20 Setembro 2017
Feiras

T

À procura do private label na Première Vision

A confecção no regime de private label é uma das apostas da Première Vision Paris, que decorre entre 19 e 21, na capital francesa. Os organizadores do certame apostaram mesmo num segmento próprio para esta área de negócio que surgiu debaixo do chapéu intitulado Première Vision Manufacturing (confecção).

Independentemente de terem ou não esse objectivo do private label, as seis empresas portuguesas que participaram neste certame (A.J.Gonçalves, Collove, J. Caetano, Raith Têxteis, Soeiro e Squarcione) estavam ali sobretudo para vender os produtos das suas próprias marcas/empresas.

Para Sandra Barros, merchandiser da Soeiro (na foto), a importância deste certame deve-se ao fato de “ser uma feira com elevado impacto internacional”. Na coleção que apresenta destaque para os produtos de casualwear.

Uma outra área da Première Vision com direito a espaço próprio foi a da especialização Knitwear Solutions, dedicada ao vestuário feito com malha rectilínea, sem costuras.

Neste segmento marcam presença duas empresas lusas: A. Ferreira & Filhos e Carjor.

Na sua sexta participação, a A. Ferreira&Filhos destaca na sua coleção “produtos sem costuras em toda a coleção de bebé”, revela Noel Ferreira, do departamento comercial da empresa.

Para esta edição as expectativas são boas: “A Première Vision é uma sala de visitas, é muito abrangente, não se trata apenas do mercado francês”, acrescenta.

Para além dos stands onde as empresas portuguesas estarão presentes, a oferta lusa de fios, tecidos e acessórios poderá também ser vislumbrada no Fórum de Tendências From Portugal, localizado no hall 6, stand F6, onde as cores e os materiais da estação poderão ser vistos e “tocados”.

A participação destas empresas portuguesas na Première Vision Paris, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

Partilhar