11 Janeiro 2019
Fotografia

T

A moda como pano de fundo em exposição na Galeria Leica

No início está a colecção Voyage, da designer Niely Hoetsch, que contou com o apoio da Selectiva Moda/Modtissimo para produção fotográfica feita em Portugal. Apaixonado pelo contexto, Robert Nil Reed, o fotógrafo austríaco captou momentos e imagens para além da moda que todos podem agora apreciar na Leica Galery.

E foi, assim, no seio do projeto Coleção Voyage que nasceu Código do Silêncio, uma estória fotográfica realizada em Portugal, cujas gentes e paisagens apaixonaram e inspiraram o Robert e Sophie Chudzilowsky – a Make up Artist – desde o primeiro momento. A exposição inaugura este sábado, dia 12 de Janeiro, pelas 18h, e fica patente até final de Maço (10/19h, de segunda a sábado) na galeria da Leica Store, Rua Sá da Bandeira 48-52, na Baixa do Porto.

Para lá da moda, o trabalho de Robert representa ainda uma homenagem à beleza, ao mesmo tempo que questiona as noções de juventude e perfeição que lhe são em regra associadas. Imagens desprovidas do ruído e do supérfluo, que dão todo o protagonismo ao cenário e geram retratos profundos e sensíveis, que dão ao observador uma chance de ver diretamente a alma da pessoa retratada.

Partilhar