T66 - Outubro 2021
Serviço Especializado

MaSo Studio – Missão: apoiar o têxtil nos processos de gestão da cor

O apoio na transição para o digital é, nesta medida, um dos maiores propósitos da MaSo Studio que pretende “colocar a tecnologia ao serviço de toda a organização de forma a otimizar, automatizar e regular as tarefas quotidianas

T

Foi o conhecimento complementar dos fundadores que esteve na génese da MaSo Studio.  Manuel Ferreira trabalhou durante mais de uma década numa das maiores estamparias nacionais e Tomás Soeiro tem também larga experiência na indústria gráfica e gestão da cor.

“Grande parte das indústrias e organizações está assente numa manta de retalhos de tecnologias e processos que não estão otimizados, conectados, controlados e muitas vezes não são sequer explícitos para os intervenientes”, defendem os mentores da consultora, que vêm assim responder a uma lacuna no mercado. 

“A taxa de sucesso das amostras é inferior a 20% no setor têxtil”, explica Manuel Ferreira, que em conjunto com o sócio criou uma aplicação web que optimiza os processos de gestão de cor especificamente para o setor têxtil.A plataforma KIOSK é uma via rápida de produção que permite aos utilizadores colocar pedidos que são processados e entregues à máquina de impressão prontos a imprimir com muito valor acrescentado”, avança ainda o co-fundador da MaSo Studio.

Com esta plataforma, que consegue fazer em 2 a 3 minutos o que habitualmente demoraria 4 a 5 dias, a MaSo Studio pretende “transformar a comunicação cliente-comercial-produção num fluxo digital circular” que simplifique e otimize os negócios e minimize os problemas relacionados com a expectativa da cor.

O apoio na transição para o digital é, nesta medida, um dos maiores propósitos da MaSo Studio que pretende “colocar a tecnologia ao serviço de toda a organização de forma a optimizar, automatizar e regular as tarefas quotidianas libertando as pessoas para acrescentar valor, por exemplo pensar o futuro, fortalecer laços com clientes ou auditar e melhorar processos internos”, consideram ainda os fundadores da consultora.

“O maior desafio da Digitalização é mudar a forma como pensamos e conseguir quebrar o estigma do ‘sempre foi assim’, e uma vez vencida esta barreira o progresso é inevitável”, acrescentam ainda Manuel e Tomás.

O Serviço

MaSo Studio
Rua do Passeio Alegre 20
(Centro de Incubação e Aceleração do Porto)
4150-570 Porto

O que faz?  Consultoria industrial Área de atuação Gestão da cor e às soluções de impressão de valor acrescentado Fundação 15 de Dezembro de 2020 Escritórios ANJE Porto

Partilhar