23 agosto 22
Feiras

T

Inovação e tecnologia nacionais a caminho do Brasil

Uma forte representação de empresas portuguesas levará ao Brasil, a partir de hoje, 23 de agosto e no âmbito da Febratex, algumas das propostas mais destacadas do sector em termos de inovação e tecnologia, a que se juntam dois fóruns: iTechStyle Showcase e iTechStyle Green Circle, este em estreia absoluta naquele país.

Desenvolvidos pelo CITEVE em parceria com a Associação Selectiva Moda, será através do iTechStyle Green Circle que estarão presentes na maior feira têxtil da América Latina produtos das empresas A. Sampaio, Joaps, LMA, Lemar, NGS Malhas, Tintex e Armaco, estacionadas no espaço Febratex Conecta. Paralelamente, MaSo Studio, sampLess, Impulgest e FILC são as empresas com stand individual na feira e que compõem a comitiva ‘From Portugal’.

É grande a expectativa face ao potencial do sector têxtil representado na Febratex. Empresas e empresários sul-americanos tentam enquadrar o momento como o arranque de um contexto pós-pandemia que lhes permita regressar a um ambiente de negócios que, há dois anos, se encontrava em plena expansão.

Para a organização da Febratex, o suporte que as empresas brasileiras têm encontrado junto das suas congéneres portuguesas é comummente considerado pelos empresários do lado de lá do Atlântico como uma mais-valia que importa expandir e aprofundar.

A participação das empresas portuguesas PME na Febratex é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar