12 julho 19
Ambiente

T

Zippy adere ao Trash Tag Challenge na limpeza das praias

A Zippy uniu-se à associação Bandeira Azul no movimento Trash Tag Challenge, para promover a limpeza das praias portuguesas, tendo desenvolvido uma ação de team building de carácter social com os seus colaboradores. O objetivo  é sensibilizar e consciencializar a comunidade para as questões ambientais e para a importância deste tipo de iniciativas na manutenção da sustentabilidade e na preservação do património natural.

O desafio foi lançado a cerca de uma centena de colaboradores da Zippy que realizaram uma ação de recolha de lixo na praia de Leça da Palmeira, uma praia considerada limpa. Durante esta ação de limpeza, a equipa da Zippy recolheu essencialmente garrafas de plástico e plásticos de pequenas dimensões, redes e artigos de pescas, e variados resíduos sólidos.

“Dentro do universo Sonae, onde se inclui a Zippy, temos vindo a perceber que, cada vez mais, os nossos colaboradores se preocupam com estas questões e promovem muito proactivamente algumas iniciativas internas. Esta foi uma delas e vamos continuar a desenvolver este tipo de ações, que contribuem também para um fortalecimento da nossa cultura interna”, revela Joana Ribeiro da Silva, administradora da ZIPPY.

A nova iniciativa da ZIPPY segue-se ao recente anúncio da marca de um conjunto de medidas de sustentabilidade no sentido de eliminar cerca de 1,7 milhões de sacos de plástico por ano em Portugal, substituindo-os de forma gradual, até 2021, por sacos e envelopes de papel reciclado.

A preocupação da ZIPPY com a sua sustentabilidade tem sido também visível pela melhoria da sua eficiência energética, procurando otimizar os consumos de energia das suas lojas.

Partilhar