29 julho 22
Marcas

T

Zeitreel regista 174 milhões de euros de volume de negócios

A Zeitreel, antiga Sonae Fashion, registou no final do primeiro semestre um volume de negócios da ordem dos 174 milhões de euros, o que significa um aumento de 28,1% em relação ao que tinha atingido no final do primeiro semestre do ano passado. A empresa já recuperou níveis pré-pandemia.

Em comunicado à CMVM, o grupo informa ainda que, no segundo trimestre, “o negócio de moda continuou a ser afetado por um contexto desafiante, com o conflito na Ucrânia a impactar a confiança dos consumidores e a evolução da inflação a pressionar os níveis de rendimento disponível dos consumidores”.

No entanto, a Zeitreel “tem vindo a mostrar a sua resiliência, através de um portefólio diversificado de marcas e canais, com o volume de negócios a recuperar para os níveis pré-pandemia”, refere ainda o comunicado. No segundo trimestre, o volume de negócios atingiu os 78 milhões de euros, mais 4,3% em termos homólogos.

As vendas online atingiram 8,9% do volume de negócios total no semestre, mantendo-se acima dos níveis pré-pandemia, alavancado numa estratégia omnicanal.

Na sequência do desempenho do volume de negócios, a Zeitreel registou um EBITDA subjacente de 1,3 milhões no segundo trimestre e de 7,3 milhões no semestre, “uma melhoria significativa” de 5,9 milhões de euros face ao ano anterior, “apesar da pressão adicional em alguns custos relevantes, como energia, salários e logística, compensada por uma base de custos otimizada, implementada nos últimos anos, que conduziu a ganhos de eficiência”.

No total, o grupo apresentou no final do semestre um resultado líquido de 118 milhões de euros, mais 89%, e um volume de negócios consolidado a crescer 7,9% para os 3,4 mil milhões.

Partilhar