19 maio 22
Marcas

T

Zeitreel cresce 57% e regressa a níveis pré-pandemia

A Zeitreel, antiga Sonae Fashion, alcançou um volume de negócios consolidado de 96 milhões de euros no final do primeiro trimestre deste ano, mais 57% em termos homólogos quando comparado com 2021, “o que representa uma recuperação sólida em todas as marcas e canais chave” e um regresso aos níveis pré-pandemia.

Em comunicado enviado à CMVM, o grupo refere que “este desempenho foi particularmente positivo considerando os diversos desafios nestes meses iniciais de 2022, nomeadamente o adiamento da época de saldos combinado com algumas medidas de controlo da pandemia ainda em vigor; as pressões na cadeia de abastecimento, com a greve dos motoristas de camiões espanhóis devido ao aumento do preço dos combustíveis; e a queda significativa da confiança do consumidor desde a última semana de fevereiro, com o início da guerra na Ucrânia.

Em termos de rentabilidade, a Zeitreel registou um EBITDA subjacente de 6,1 milhões de euros, “uma melhoria significativa” de 10 milhões face ao primeiro trimestre de 2021, “sobretudo devido ao desempenho das vendas”.

Em termos gerais, o grupo Sonae atingiu um resultado líquido (atribuível a acionistas) de 42 milhões de euros, que comparam com apenas um milhão que resultou da operação do grupo nos três primeiros meses do ano passado. O volume de negócios consolidado cresceu 5% para um valor recorde de 1,7 mil milhões de euros, enquanto o EBITDA subjacente aumentou 10% para 121 milhões e o EBITDA total cresceu 17% para 149 milhões de euros.

Partilhar