10 de novembro 22
Empresas

Maria Monteiro

Zeitreel cresce 20% entre janeiro e setembro

A Zeitreel, antiga Sonae Fashion, atingiu um volume de negócios de 276 milhões de euros no final dos primeiros nove meses do ano, o que representa um crescimento da ordem dos 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apenas no terceiro trimestre, o desempenho da marca foi igualmente positivo.

Em comunicado enviado à CMVM, o grupo diz ainda que, apenas no que se refere ao terceiro trimestre do ano, o retalho de moda “continuou a apresentar uma tendência de crescimento, com um contributo positivo de todas as marcas do portefólio, apesar do contexto desafiante para os produtos de consumo discricionário. Neste contexto, e apenas para o período em referência, o volume de negócios cresceu 8% em termos homólogos (LfL de mais 2,6%), para 102 milhões de euros.

“Estes valores estão em linha com os níveis de 2019, tanto em termos trimestrais como acumulados, o que demonstra uma clara recuperação”, refere ainda o grupo liderado por Cláudia Azevedo.

As vendas online continuaram também a registar uma evolução positiva, quando comparadas com os níveis pré-pandemia, tendo atingido 14% do volume de negócios omnicanal nos primeiros nove meses do ano. Em termos de desempenho operacional, a Zeitreel conseguiu compensar o aumento em algumas das linhas de custo (como a energia e a logística), registando uma melhoria do EBITDA subjacente de dois milhões de euros no terceiro trimestre e de oito milhões entre janeiro e setembro (17,3 milhões).

Na totalidade do grupo, a Sonae registou um resultado líquido de 92 milhões de euros no terceiro trimestre de 2022, uma diminuição de 4,2% em relação ao período homólogo do ano passado. O volume de negócios consolidado cresceu 15%, superando os dois mil milhões de euros. Entre janeiro e setembro, o volume de negócios foi de 5,5 mil milhões, mais 10,4% em relação ao homólogo de 2021, com os resultados líquidos a ascenderem aos 210 milhões, mais 32,6%.

Partilhar