09 maio 22
Moda

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Zara aumenta exposição à moda desportiva

A moda técnica desportiva está cada vez mais presente como um nicho de mercado que vale a pena explorar: a Zara, marca do grupo Inditex, acaba de lançar uma coleção cápsula de roupa (e calçado desenvolvido em parceria com a Tenaya) específica para escalada e ciclismo. A ciclista Sami Sauri e a alpinista Svana Bjarnasson são as embaixadoras da nova coleção.

Os preços da nova coleção, que inclui desde camisolas e t-shirts a bonés e sapatilhas, oscilam entre os 29,95 euros e os 59,90 euros. Não é a primeira vez que a Zara lança uma coleção de roupas desportivas: a marca já antes colaborou com a Everlast no lançamento de uma linha de boxe, e com a Prince para criar uma coleção cápsula de roupa de ténis.

Em novembro passado, o grupo galego chegou a acordo com a Joma para distribuir uma nova coleção de calçados fitness através da linha Athleticz, que é comercializada no canal online da Zara e numa seleção de estabelecimentos físicos. A empresa lançou esta linha em setembro passado com o objetivo de capitalizar um dos sectores que mais cresceu após a pandemia.

A Inditex também vende roupa desportiva através da Oysho: a rede, que inicialmente era especializada em roupa íntima e moda praia, incluiu as primeiras coleções de moda desportiva em 2011, quando lançou uma coleção em colaboração com a Adidas.

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