16 dezembro 19
Entrevista

T

Xavier Leite: Portugal 2030 tem de apoiar grandes empresas

As empresas consideradas grandes devem ser elegíveis para apoios no âmbito do Portugal 2030 – defende Xavier Leite, 62 anos, CEO da Têxteis Penedo, na entrevista que fará a capa da edição de dezembro do T.

“É uma área que merece estudo. À sua dimensão, cada empresa tem os seus próprios problemas. Entendo que deveria haver apoios às empresas consideradas grandes, se bem que em proporção diferente dos que são disponibilizados às PME”, afirma o CEO da Penedo.

“Todas as empresas merecem proteção e apoio para darem continuidade aos seus negócios, que trazem valor acrescentado para o país. As PME precisam de grandes empresas para trazerem massa crítica para o país”, acrescenta Xavier Leite.

Na entrevista que fará a capa do T 49, o CEO da Têxteis Penedo revela uma visão muito critica dos apoios prestados à indústria pelo Estado português: “Faz falta uma postura mais agressiva por parte do Estado, no que tem a ver com a AICEP. Se analisarmos a agressividade das correspondentes espanhóis e italianos à AICEP, vemos que a nossa está atrás. Eles são mais agressivos, são mais presentes

Partilhar