14 julho 23
Empresas

Ana Rodrigues

Famalicão Made IN promove jornada sobre as ‘Oficinas PT2030’

Com o objetivo de apresentar e esclarecer as medidas do Portugal 2030, instrumento financeiro com o suporte da União Europeia, o Famalicão Made IN promove a jornada ‘Oficinas PT2030’. A primeira sessão está agendada para dia 18 de julho, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Médio Ave, às 16h30.

Esta primeira sessão irá debruçar-se sobre os incentivos à Inovação Produtiva, que constam no aviso de candidatura aos apoios dirigidos a operações individuais de investimento produtivo em atividades inovadoras, promovidas por PME’s.

A medida de incentivo à Inovação Produtiva pretende estimular o investimento empresarial de natureza inovadora, promovendo a alteração do perfil de especialização da economia e o reforço da competitividade externa, através da diferenciação, diversificação e inovação.

Neste sentido, neste quadro de apoio são suscetíveis de financiamento os projetos de investimento mínimo de 250 mil euros e máximo inferior a 25 milhões de euros, baseadas na melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis e no aumento do emprego qualificado.

Destaque-se, igualmente, que esta medida estratégica do PT2030 se coaduna com a estratégia municipal do Made IN ao Created IN que, agora, inclui um novo eixo de ação: o MadeInovar. Esta adição pretende a criação e o desenvolvimento de valor, procurando atrair empresas de base tecnológica, incentivar a transição (digital e climática), promover a ciência, o conhecimento e a tecnologia, aproximar as entidades do Sistema de Investigação e Inovação (ENESII) e as empresas do território, bem como criar, atrair e reter talento e fomentar a coesão e o bem-estar social.

A participação na oficina que decorre dia 18 de julho é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia até 14 de julho, através do gabinete do Famalicão Made IN ou aqui.

Partilhar