23 janeiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

Who’s Next e SIL satisfazem expectativas portuguesas

É com saldo positivo que a comitiva From Portugal – composta pelas empresas Blackspider, Lemon Jelly, SMF, João Manuel da Costa Flores e Cotton Style – termina hoje, dia 23 de janeiro, a sua presença nas feiras Who’s Next e SIL. A par do mercado francês, a afluência de italianos e espanhóis aos stands portugueses foi muito notória.

“Já não vínhamos expor há alguns anos, está a correr bem, tem servido para recuperar contactos que tínhamos e também fazer novos. Encontrámos sobretudo compradores do mercado francês, espanhol, algumas pessoas da Alemanha, Áustria, Suíça e Itália”, conta Tiago Rodrigues, gestor de projeto da Cotton Style. A empresa está a apresentar na SIL a nova cara da sua marca Mira e fez sucesso com a linha orgânica e interlocks cardados. “Foram os produtos com mais procura, nota-se um reconhecimento da qualidade do made in Portugal”, salienta.

Do lado da Who’s Next, novos contactos também chegaram às mãos das marcas portuguesas: “o saldo é positivo, fizemos os clientes habituais e alguns novos, embora se note menos afluência do que na edição passada”, diz Marco Costa, CFO da Blackspider, empresa detentora da marca Cristina Barros. À semelhança da última temporada, os casacos da marca foram os artigos com mais procura.

A SMF está também a expor as suas novidades SS23. João Ramos, diretor comercial, afirma que “no primeiro dia houve muita gente, no segundo dia menos”. Contudo, foram feitos contactos e registadas encomendas de mercados como Itália e Egipto.

A participação das empresas portuguesas PME na Who’s Next e SIL é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar