18 janeiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

Who’s Next e SIL: ‘From Portugal’ de regresso a Paris

O Salon International de la Lingerie (SIL) e a Who’s Next juntam-se nos próximos dias 21 a 23 de janeiro em Paris, para lá convergindo as empresas do pelotão ‘From Portugal’: Blackspider, SMF e Lemon Jelly constituem o trio presente na Who’s Next, enquanto a Cotton Style e João Manuel da Costa Flores regressam à SIL.

Presença mais que habitual, a Blackspider já tem “agendadas apresentações da nova coleção outono/inverno 2023 com novos contactos e clientes que retornam à feira”, diz Marco Costa, CFO. Para a cidade luz levam “produtos desenvolvidos com os materiais mais nobre e técnicas de confeção inovadoras” que não deixam de lado o conforto e o design das peças da sua marca Cristina Barros.

A SMF espera conseguir chegar a mais lojas multimarca em França com a sua coleção SS23, caracterizada por “uma elegância sofisticada, com cores claras e novos tons energizantes desde a areia ao limão”, apresentam.

Nos últimos anos a Cotton Style tem apostado na sua marca Mira e neste regresso à SIL apresentará precisamente a sua nova cara. A coleção AW 23 conta com novidades na área de pijamas, camisas de noite em malha interlock com carda 100% algodão orgânico. “Já desde 2020 que queríamos voltar a participar em feiras internacionais e acabámos por não o fazer em 2021 nem 2022 devido aos impactos que o Covid trouxe para os organizadores das feiras”, diz Tiago Carneiro Rodrigues, gestor de projeto.

Igualmente ansiosa pelos contactos presenciais está a João Manuel da Costa Flores, que estará com a sua marca Iora Lingerie. “Temos uma grande expectativa de voltar às feiras. Para além dos nossos habituais clientes pretendemos ainda aumentar a nossa carteira com novos contactos”, sublinha Cristina Flores, diretora-geral, destacando a grande diversidade de modelos, cores, tendência e ideias que vão surgir na coleção AW23-24.

A participação das empresas portuguesas PME na Who’s Next e SIL é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar