Bebiana Rocha
O Salon International de la Lingerie (SIL) e a Who’s Next juntam-se nos próximos dias 21 a 23 de janeiro em Paris, para lá convergindo as empresas do pelotão ‘From Portugal’: Blackspider, SMF e Lemon Jelly constituem o trio presente na Who’s Next, enquanto a Cotton Style e João Manuel da Costa Flores regressam à SIL.
Presença mais que habitual, a Blackspider já tem “agendadas apresentações da nova coleção outono/inverno 2023 com novos contactos e clientes que retornam à feira”, diz Marco Costa, CFO. Para a cidade luz levam “produtos desenvolvidos com os materiais mais nobre e técnicas de confeção inovadoras” que não deixam de lado o conforto e o design das peças da sua marca Cristina Barros.
A SMF espera conseguir chegar a mais lojas multimarca em França com a sua coleção SS23, caracterizada por “uma elegância sofisticada, com cores claras e novos tons energizantes desde a areia ao limão”, apresentam.
Nos últimos anos a Cotton Style tem apostado na sua marca Mira e neste regresso à SIL apresentará precisamente a sua nova cara. A coleção AW 23 conta com novidades na área de pijamas, camisas de noite em malha interlock com carda 100% algodão orgânico. “Já desde 2020 que queríamos voltar a participar em feiras internacionais e acabámos por não o fazer em 2021 nem 2022 devido aos impactos que o Covid trouxe para os organizadores das feiras”, diz Tiago Carneiro Rodrigues, gestor de projeto.
Igualmente ansiosa pelos contactos presenciais está a João Manuel da Costa Flores, que estará com a sua marca Iora Lingerie. “Temos uma grande expectativa de voltar às feiras. Para além dos nossos habituais clientes pretendemos ainda aumentar a nossa carteira com novos contactos”, sublinha Cristina Flores, diretora-geral, destacando a grande diversidade de modelos, cores, tendência e ideias que vão surgir na coleção AW23-24.
A participação das empresas portuguesas PME na Who’s Next e SIL é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.