06 Agosto 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

Who’s Next adiada para Outubro. Momad e Intergift para 2021

O mês de Setembro continua a simbolizar a rentrée das feiras profissionais, com a Première Vision, a Milano Única, a Fabric Days e o MODtissimo a retomarem os contactos presenciais, mas o calendário está ainda a sofrer alterações. Em Paris, a Who’s Next foi adiada para os dias 2 a 4 de Outubro, juntando-se à Première Classe, e em Madrid as próximas edições da Momad e da Intergift foram transferidas para os dias 3 a 6 de fevereiro.

As informações foram avançadas pelas organizações do evento ao longo desta semana. Primeiro a feira parisiense de moda e vestuário Who’s Next, agendada para os dias 4 a 7 de setembro, anunciou a transição do evento para o próximo mês, de forma a decorrer em simultâneo com a Premiere Classe, marcada para 2 a 4 de Outubro, na semana em que decorre a Paris Fashion Week. Este evento conjunto das duas feiras vai decorrer nos Jardins das Tulherias, no centro de Paris.

Já em Madrid, a IFEMA, responsável pelas feiras Momad, Intergift, Bisutex e Madridjoya, decidiu adiar todos os eventos para 2021. Numa comunicação enviada aos parceiros e expositores do evento, a organização justificou a decisão com o objetivo de encontrar um ambiente mais fortalecido para as trocas comerciais. A feira de moda e vestuário Momad fica assim agendada para os dias 4 a 6 de fevereiro, e a Intergift, Bisutex e Madridjoya para 3 a 6 do mesmo mês. “Os quatro eventos oferecerão um espaço comercial e de negócio que contribuirá para a reativação dos setores da moda, bens de consumo, decoração e complementos, num cenário mais propicio para tal”, afirmou a organização do evento.

A retoma das feiras presenciais – em standby desde o mês de março – começa já neste mês de Agosto, com a Supreme Kids, feira de moda infantil, marcada para Munique entre os dias 14 e 16 de Agosto. Para o próximo mês estão agendadas a Fabric Days, também em Munique, de 1 a 3 de setembro; a Milano Unica, nos dias 8 e 9 em Milão; a Première Vision Paris, nos dias 15 e 16 e o MODtissimo, na Alfândega do Porto, nos dias 23 e 24.

Partilhar