06 maio 21
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White Milano confirma feira física em setembro

A organização da White Milano acaba de confirmar a realização da sua feira física entre 23 a 26 de setembro, durante a Milan Women’s Fashion Week, em Tortona. Já o evento WSM (White Sustainable Milano), focado na sustentabilidade e no artesanato contemporâneo, está marcado para 19 a 21 de Junho, durante a Milan Men’s Fashion Week, onde é mantido o formato digital a 80%.

A edição de setembro promete várias novidades e projetos especiais, ainda por revelar. Já a WSM traz workshops onde os criativos darão a conhecer as suas técnicas de produção, para além da organização de alguns eventos serão presenciais e outros em streaming direto dos ateliers. “As palavras-chave da próxima edição são otimismo, colaboração, inclusão e verdade”, avança o diretor criativo da WSM, Matteo Ward.

Em comunicado de impressa, o fundador da White Milano afirma que nestes meses compreenderam “o que significa não ter um espaço físico, um momento real onde as pessoas se juntam e trocam contactos e conhecimento.” E acrescenta que “o verdadeiro começo acontece em setembro, onde graças às vacinas voltaremos à normalidade”.

Um número significativo de marcas italianas e internacionais já confirmaram a sua presença nesta edição. Servindo o evento de junho “para aquecer os motores para a oportunidade que chega em setembro”, conclui Massimiliano Bizzi.

Como forma de mostrar o apoio às novas gerações de criativos, a White, em colaboração com a Câmara Nacional da Moda Italiana, irá ainda promover cinco designers italianos e internacionais no evento 10 Corso Como Tazzoli, que abre portas à Men’s Fashion Week.

A vontade de apoiar negócios que tenham um valor artesanal acrescentado também fez surgir um outro projeto: o ‘Artisan Evolution’, apresentado pela CSM (Camera Showroom Milano) e a Confartigianato, que pretende dar a oportunidade de integrar as marcas previamente escolhidas pela CSM no seu Shoowroom de 18 a 30 de julho.

Uma vez que “a união não é uma opção, mas sim um dever”, segundo Daniele Ghiselli, membro da comitiva de promoção da CSM, criou-se o ‘Milano Loves Italy’ a fim de estimular e revitalizar a economia e a Milan Fashion Week. O movimento é apoiado não só pela CSM, mas também pela White, Câmara Nacional de Moda, Camera Buyer Italia e pelo Município de Milão.

Fabio Pietrella, presidente do Confartigianato, conclui com a ideia de que “este é um evento feito totalmente à medida dos artesãos italianos e pequenos negócios, é igualmente um símbolo de excelência de produção que resulta da combinação entre a inovação e tradição e um exemplo de sustentabilidade económica, social e ambiental”.

 

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