11 junho 21
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Volume de negócios da Inditex cresce quase 50%

A Inditex atingiu lucros de 421 milhões de euros entre fevereiro e abril deste ano, correspondente ao primeiro trimestre fiscal, com os dados a indicarem um crescimento de 49,6% no volume de negócios face ao período homólogo de 2020, atingindo os 4.942 milhões de euros. Relevante é também o facto de este valor ser apenas 16,6% abaixo do mesmo período pré-pandemia. Entre 1 de maio e 6 de junho a faturação praticamente duplicou (mais 102%) comparativamente ao mesmo período do ano passado, e cresceu 5% relativamente às mesmas semanas de 2019.

“Os resultados do primeiro trimestre do ano mostram uma recuperação forte e progressiva, apesar do contexto ainda difícil”, diz Pablo Isla, CEO da Inditex, citado pelo jornal El País. No entanto, recorde-se que este é o menor registo de ganhos no primeiro trimestre da cadeia de fast-fashion desde há oito anos, sem contar com 2020, ano em que foram atingidos apenas 409 milhões.

Há igualmente a registar um crescimento de 67% nas vendas online neste primeiro trimestre do ano, face ao mesmo período do ano passado. Plabo Isla acrescenta que o digital “é um elemento-chave da estratégia e tem muita influência na melhoria da margem bruta”. A acompanhar a aposta nos canais digitais tem-se assistido ao encerramento de pequenas lojas da líder espanhola. Nestes primeiros três meses de 2021 a Inditex contava com 6.758 lojas em 96 mercados, menos 654 estabelecimentos que há um ano.

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