20 abril 22
Moda

T

Victoria’s Secret alarga oferta ao segmento ‘teen’

O grupo norte-americano de moda íntima vai avançar para a produção de uma linha de moda específica para ‘teenagers’ que terá como base as vendas em canal digital e introduzir a marca no metaverso já no próximo verão. “Queremos estar onde os estão os consumidores”, diz a empresa, que chamará Happy Nation à nova produção.

A Happy Nation será destinada aos ‘teen’ dos oito aos treze anos, e inclui também uma coleção unissexo de roupa de banho. “O desenvolvimento da nova marca foi uma iniciativa colaborativa realizada para garantir que tudo, desde a criatividade até à comunicação, promova um ambiente seguro, inclusivo e solidário para os consumidores adolescentes”, diz a empresa.

A estratégia centrar-se-á na comunicação através das redes sociais e plataformas onde os adolescentes se encontram, bem como na ativação da marca no metaverso, dando aos jovens acesso a uma plataforma de jogos até ao final do próximo verão.

Em agosto do ano passado, a L Brands concluiu um spin-off da Victoria’s Secret, dando origem à Bath&Body Works. A Victoria’s Secret detém a Victoria’s Secret Lingerie, a Pink, a Victoria’s Secret Beauty e agora a Happy Nation.

O grupo norte-americano fechou o exercício de 2021 com vendas líquidas de 6.784,6 milhões de dólares (cerca de 6.289 milhões de euros), o que representou um crescimento de 25,3%. Mesmo assim, a empresa ainda está 9,6% abaixo dos valores pré-pandemia, quando atingiu os 7.508,8 milhões de dólares (6.950 milhões de euros).

Partilhar