08 Janeiro 21
Indústria

T

“Verde é a Esperança” que reforça a postura da Tajiservi

A Tajiservi, empresa fornecedora de maquinaria têxtil, aproveitou a época festiva para brindar alguns dos seus parceiros com garrafas reutilizáveis, reforçando o seu posicionamento sustentável e amigo do ambiente. “Verde é a Esperança” foi a mensagem que a empresa juntou ao espírito da época natalícia.

A ação é inscrita com o mesmo lema que as Tajiservi Talks, realizadas em 2020: Reciclar, Reduzir e Reutilizar, a que agora se acrescenta um quarto “R”, de “Repetir”. A mensagem vem inscrita numa garrafa reutilizável, também ela um instrumento de combate ao excessivo uso de plástico.

A questão da sustentabilidade tem sido uma das bandeiras da Tajiservi, que para além da assistência técnica – promovendo a longa-vida das máquinas – tem apostado em equipamentos com menor pegada ecológica, como máquinas de impressão têxtil que utilizam um menor volume de água ou de consumíveis.

No seio da empresa, a frota automóvel começou a ser substituída por eléctricos e as novas instalações da empresa – inauguradas em 2020 – prevêem um plano energético baseado em alternativas renováveis.

Partilhar