02 outubro 20
Moda

T

VANS e MoMA: a moda instala-se no museu

O Museu da Arte Moderna (MoMA) recebe neste outono um atrativo muito especial. A VANS junta-se ao incontornável museu nova-iorquino com uma cápsula especial de moda, com roupa calçado e acessórios coloridos, adornada com obras de arte do museu assinadas por Salvador Dalí, Kandinksy, Monet ou Jackson Pollock.

O que têm a fabricante americana de vestuário e calçado e o museu dedicado à arte moderna e contemporânea em comum? Inspiram à expressão da criatividade e da individualidade em todo o mundo.  O primeiro lançamento da coleção são as Vans Old Skool inspiradas na mais icónica obra de Dalí “A Persistência da Memória”, com os relógios surrealistas nas laterais das sapatilhas. Os reconhecidos “Lírios de Água” de Monet marcam presença nas Vans Authentic, numa mochila e num chapéu.

Os apreciadores do design e arquitetura moderna vanguardista podem ainda adquirir as Classic Slip-On com Laranja de Kandinsky, motivo também ilustrado numa camisola longsleeve e num pullover. Mas a coleção não fica por aqui. Em novembro será feito um novo lançamento de roupa, acessórios e calçado, inspirados em mais artistas e nas suas icónicas obras.

Partilhar