14 Julho 2022
Empresas

T

Valérius também é conselheira para a estratégia da ConfMinho

O presidente do grupo têxtil Valérius, José Manuel Vilas Boas Ferreira, é uma das personalidades do Conselho Estratégico da ConfMinho. Ao todo, são quatro os representantes da área têxtil no órgão de consulta para a definição das estratégias da Confederação Empresarial da Região do Minho.

Além do presidente da Valérius, também António Amorim (CITEVE), Alberto Figueiredo (Impetus) e Mário Jorge Silva (Tintex) fazem parte daquele órgão, que foi empossado em junho, num acto que contou com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, do vice-presidente segundo da Junta da Galiza, Diego Calvo, e do Presidente da CCDR-N, António Cunha.

Nascida com o propósito de oferecer resposta aos novos desafios que se colocam às empresas da região do Minho, a ConfMinho quer associar também o caminho de sucesso de empresas e instituições da área têxtil. O conselho é um órgão alargado que integra ainda representantes da COTEC, das universidades do Minho e Católica, INL – Instituto Ibérico de Nanotecnologia, da Administração dos Potos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, AICEP, Agência Nacional de Inovação, confederações de empresários galegas e das comunidades intermunicipais minhotas, entre outas instituições e organizações.

A ConfMinho é uma nova estrutura de cúpula criada pelas 11 principais associações empresariais minhotas e ainda a Associação Comercial e Industrial de Vila Real. Na cerimónia de posse foi também assinado um protocolo de colaboração com o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal, com o objetivo de promover contactos e aproximar as empresas da Euro-região.

Partilhar