17 janeiro 22
Indústria

T

Valérius assegura contratação dos trabalhadores da Dielmar

O projeto de investimento do grupo têxtil Valérius para a Dielmar – que se encontra em processo de insolvência – prevê a contratação dos recursos humanos disponíveis e a sua agregação ao novo projeto. “Não temos intenção de despedir” os mais de 200 trabalhadores da Dielmar, referiu Patrícia Ferreira, administradora do grupo Valérius.

“O projeto da Valérius prevê a avaliação e formação do contingente de recursos humanos da Dielmar”, especificou a administradora em declarações ao Jornal Económico, desmentindo que está em cima da mesa a possibilidade, de imediato, de recorrer à contratação de produção em Marrocos.

Para Patrícia Ferreira, a questão de Marrocos “coloca-se a prazo”, isto é, previsivelmente quando, dentro “de dez, quinze anos”, deixar de haver mão-de-obra especializada disponível em território nacional. É neste quadro que se coloca a questão de Marrocos: “Temos nesse mercado uma unidade que coopera com o grupo Valérius e que trabalha a 100% para nós”, refere Patrícia Ferreira.

A Valérius está nesta segunda fase do processo sozinha na corrida à compra da Dielmar. Numa primeira fase, à Valérius juntava-se o projeto da Outfit21, que entretanto desistiu da corrida. Recorde-se que a perspetiva é a reabertura da Dielmar e a recontratação de grande parte dos 243 trabalhadores no desemprego após o Tribunal ter mandado proceder à liquidação da massa insolvente.

O preço de base sugerido pelo tribunal é de 384 mil euros, valor que está acima das propostas da Valérius e da Outfit21 na primeira fase, que acabou com os credores a votar contra as duas propostas.

Partilhar