29 julho 21
Workwear

T

Unifardas desenvolve coleção para equipas do Chef Rui Paula

As equipas de cozinha dos restaurantes do Chef Rui Paula vão ter um novo fardamento, que está a ser desenvolvido pela especialista Unifardas. As novas peças, que incluem jalecas, calças e aventais, seguem um estilo simples e contemporâneo e a tendência unisexo e são confecionadas exclusivamente com materiais sustentáveis.

A empresa da Maia especializada em fardamento e workwear recorre a matérias-primas sustentáveis, como o poliéster reciclado, algodão orgânico, lyocell, viscose ecovero, rPet e Tencel. Também os fechos são feitos com produtos reciclados e os botões ecológicos e biodegradáveis.

Para o desenvolvimento da coleção a Unifardas teve como fonte inspiração a arquitetura e o meio ambiente dos diversos espaços do Chef Rui Paula, localizados em lugares relacionados com o mar e rio, e recorre a uma paleta de cores de tons neutros (branco e cinzento) e frios (azul e verde), com um design elegante e simples e ao mesmo tempo moderno e tradicional.

As novas fardas para as equipas de cozinha procuram também combinar conforto com proteção, recorrendo a materiais resistentes ao calor extremo, líquidos ferventes, explosões de vapor ou cortes de facas e outros utensílios de cozinha.

Depois das coleção de novas fardas para as equipas de cozinha, que deverá estar pronta no final do verão, o Chef Rui Paula e a Unifardas estudam também a possibilidade de uma nova linha para as equipas de sala dos restaurantes DOC, DOP e Casa de Chá da Boa Nova, este ostentando a distinção de duas estrelas Michelin.

Partilhar