20 outubro 22
Empresas

Ana Rodrigues

Twintex organiza ação de sensibilização na área da saúde

No âmbito da responsabilidade social da empresa, desenvolvida enquanto conceito na Twintex Ecolife, a Twintex, que emprega mais de 300 mulheres, desenvolveu a ‘Outubro Rosa’ uma ação de sensibilização contra o cancro da mama, que decorreu na passada semana. A empresa sediada no Fundão e a maior confecionadora da Beira Interior providenciou material informativo a toda a equipa e há já sete anos que organiza rastreios entre os trabalhadores.

A empresa familiar exportadora de 100% da sua produção para os maiores mercados internacionais e detentora do estatuto de PME Líder em 2020 e 2021 pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, a banca e as sociedades de garantia mútua, já em maio deste ano aumentou o valor do subsídio de alimentação dos seus trabalhadores para um valor acima da média tabelada no Contrato Coletivo de Trabalho.

Este é mais um exemplo duma medida que vem ao encontro dos conceitos Twintex Ecolife que representam “a responsabilidade social patente na empresa, que se desenvolve em diversas atividades para dar sempre as melhores condições aos trabalhadores”. Entre elas, destaca-se a gratificação mensal de assiduidade, a gratificação anual de assiduidade, os eventos sociais todos os meses, o cartão Twintex Life Card com descontos em mais de 30 estabelecimentos locais.

Para além desta ação de sensibilização, a Twintex garante igualmente despistes auditivos e visuais a toda a equipa e disponibiliza consultas médicas e exames no local de trabalho.

Partilhar