25 julho 22
Moda

Ana Rodrigues

Trimalhas colabora com David Catalán numa nova coleção

A Trimalhas – empresa vimaranense que aposta na criatividade, na tecnologia de ponta, em fibras novas e malhas de qualidade – está a colaborar com o designer português David Catalán numa coleção de moda. Exibida na Semana da Moda Masculina em Paris, a coleção primavera-verão 23, designada ‘Open Club’, é uma ode à cultura dos bairros de Harlem e Brooklyn, em Nova Iorque, na década de 60 e inícios de 70.

Este desafio foi colocado pelo designer com o objetivo de tornar as malhas da Trimalhas como protagonistas de uma coleção criativa e de qualidade, que oscila entre modelos estruturados e oversize, entre o minimalismo e os padrões abstratos, ou entre os tons mais neutros e os tons mais quentes e vivazes. O ‘Open Club’ de David Catalán e da Trimalhas marcará igualmente presença no próximo Portugal Fashion.

Tendo um dos seus focos na sustentabilidade, a Trimalhas tem na sua oferta composições que vão desde o algodão orgânico e reciclado, ao tencel refiber (com celulose regenerada), viscose aloevera e poliamida reciclada. A têxtil tem ainda jerseys que usam fibras de banana e ananás e malhas com ecoheater produzido com desperdícios.

Partilhar