31 janeiro 23
Têxteis-Lar

Ana Rodrigues

Torres Novas e Bordal lançam toalhas para os mais pequenos

Em parceria com a marca de têxteis Bordal e numa coleção dedicada aos mais pequenos, a Torres Novas lança no mercado toalhas bordadas à mão na Madeira. A coleção é constituída por seis novas toalhas em algodão 100% orgânico da Torres Novas conjugando os bordados históricos da Bordal, todos em tecido de favo.

As toalhas estão disponíveis em 90×90 cm e são feitas por encomenda, para que depois de confecionadas pelas Torres Novas, possam ser embelezadas pelas bordaleiras da Bordal. Com seis desenhos disponíveis aplicáveis no capuz, as toalhas estão disponíveis em seis desenhos: toalha branca com bolinhas cor-de-rosa, bolinhas azuis, flores cor-de-rosa, flores azuis, flores coloridas e toalha natural com flores naturais.

Fundada em a 2 de Outubro de 1845, a Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas acabou por fechar em 2011 não tendo resistido à crise económica de 2008. Em 2020 foi relançada com a designçaõ de ‘Torres Novas’ e com um foco sustentável, pelos os empresários Inês Vaz Pinto, Nuno Vasconcellos e Sá e Miguel Castel-Branco com o apoio do acionista de referência e antigo administrador da Companhia de Torres Novas, Adolfo de Lima Mayer.

Partilhar