15 abril 21
Feiras

T

The London Textile Fair agenda regresso para julho

As principais feiras têxteis europeias continuam a anunciar as primeiras datas pós-pandemia e o segundo semestre deixa a promessa de muitas exposições e trocas de contactos. Agora é o Reino Unido a retomar a atividade, com a The London Textile Fair já a aceitar inscrições para a próxima edição, marcada para os dias 13 e 14 de Julho.

É uma das principais feiras de tecidos da Europa, ponto de encontro para a moda britânica, e já não se realiza desde janeiro de 2020. Um interregno inédito que agora parece ter fim à vista, com a organização a confirmar a data de 13 e 14 de julho – avançada no mês passado – e já a aceitar reservas por parte dos expositores.

Focada no sector do vestuário, a feira de tecidos e acessórios é normalmente uma plataforma de networking que permite aos expositores entrarem em contacto com compradores, designers e líderes de marcas de moda. Nesta próxima edição, serão apresentadas as coleções de Outono-Inverno 22/23 e os highlights da coleção Primavera-Verão 22.

Tal como já é habitual, a feira enquadra-se no calendário de ações internacionais do projecto From Portugal, sendo que as PME portuguesas podem beneficiar de uma comparticipação nos custos. As despesas no aluguer do espaço, no transporte da colecção, na decoração do stand ou na viagem em estadia são elegíveis para uma comparticipação de 50%. Para isso, as empresas interessadas podem entrar em contacto com a Associação Selectiva Moda.

A participação das empresas portuguesas PME’s na The London Textil é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar