20 setembro 22
Empresas

T

Têxtil TMG e Mundotêxtil distinguidas pela AEP

A Têxtil TMG e a Mundotêxtil foram as duas empresas do sector distinguidas pelos prémios atribuídos pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) e entregues durante o jantar que encerrou o Congresso Portugal Empresarial. A Têxtil TMG foi distinguida com o Prémio Carreira Empresas, recebido por António Gonçalves, e à Mundotêxtil foi atribuída a distinção Exportação e Internacionalização, recebida por José Pinheiro.

 

Os prémios pretendem distinguir as empresas que se notabilizaram na sua atividade. Para além das duas têxteis foram também objeto de distinção António Amorim Martins, presidente da administração da Conduril e presidente da AEP entre 1984 e 85 (com o Prémio Carreira), a Amorim Cork (Prémio Empresa Sustentável) e a Palbit (Prémio Inovação PME).

 

O júri foi presidido por José António Barros, presidente da mesa da Assembleia-Geral da AEP, e era formado por Alberto Castro, presidente do Conselho Fiscal da AEP, Miguel Pinto, presidente do Conselho Consultivo da AEP, António Sousa Pereira, Reitor da Universidade do Porto, Isabel Braga da Cruz, presidente do centro regional do Porto da Universidade Católica, Luís Portela, presidente da Fundação Bial, Luís Magalhães, membro da comissão executiva da KPMG, e Gonçalo Lencastre Medeiros, relator.

 

Partilhar