04 fevereiro 20
Feiras

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Têxtil português em força na Munich Fabric Start

O mês de fevereiro arranca em grande força para cerca de 30 empresas portuguesas que a partir desta terça-feira marcam presença na Munich Fabric Start. É uma das feiras internacionais líder no sector dos tecidos e acessórios e conta com mais de 1.000 expositores de 40 países. Portugal é uma das mais fortes presenças.

A. Sampaio, Albano Morgado, 6 Dias, BW Fashion, Carvema, Fitecom, J. Areal, João&Feliciano, José de Abreu, Lurdes Sampaio, M.M.R.A., Magma, ModelMalhas, RDD, SanMartin, Satinskin, Sidónios, Tintex, Trimalhas, Troficolor, António Manuel de Sousa, Raith, Scoop, Top Trends integram a comitiva From Portugal, às quais se juntam ainda as empresas Paulo de Oliveira, Riopele, Penteadora, Somelos e Tessimax.

A participar regularmente na feira de Munique desde 2017, a J. Areal está entusiasmada com a troca de lugar no espaço da feira. “Depois de três edições no piso superior, mudamos finalmente para o rés-do-chão onde a afluência é sempre muito maior”, diz o representante da empresa, Luís Vieira, explicando que a marca está muito voltada para os mercados nórdicos e alemão. “São clientes mais preocupados com a sustentabilidade “São clientes mais preocupados com a sustentabilidade dos produtos e menos com o preço e que fazem questão de visitar esta feira”, completa o representante da J. Areal.

Também focada no mercado alemão, a M.M.R.A regressa a Munique com uma coleção sustentável “em resposta às exigências do mercado global” e também à espera de “atrair mais compradores alemães que queiram crescer e estabelecer parcerias de confiança”, diz o representante da empresa, Ricardo Monteiro.

Tal como a RDD, do grupo Valérius, com a nova gama consciente Undyed Cotton, também a empresa Lurdes Sampaio regressa à Munich Fabric Start com uma coleção em que “80% dos artigos são desenvolvidos através de matérias primas sustentáveis”, revela Conceição Sá, a representante da empresa.

A presença da comitiva From Portugal na Munich Fabric Start é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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