25 Março 19
Feiras

T

Têxteis regressam a Tóquio com novos produtos e mais valor

É a maior feira têxtil do Japão e as marcas portuguesas apostam em reforçar a imagem de qualidade, especialmente nos produtos de maior valor acrescentado. Decorre entre 26 e 28 de março (terça a quinta-feira) mais uma edição da  Jitac European Textile Fair, em Tóquio, onde a indústria portuguesa é já uma presença assídua e destacada e vai estar representada por uma vasta comitiva de empresas.

Burel Factory, Eurobotónia, Fitecom, Lemar, Lurdes Sampaio, Otojal, Texser e Troficolor são as empresas que integram mais uma comitiva organizada pela Associação Selectiva Moda, ao abrigo do projecto From Portugal. Em Tóquio, o objetivo dos expositores portugueses é dar provas de como estão perfeitamente afeiçoados ao mercado nipónico, especialmente aos elevados níveis de exigência e perfeccionismo, pelos quais os clientes japoneses são conhecidos a nível internacional.

“O mercado japonês é um mercado importante pelo seu prestígio e tem bastante potencial para os nossos produtos” explica Nuno Neves, representante da Fitecom, que viaja para Tóquio com uma vasta gama de acabamentos especiais para fato, casacos, calças e saias, com uma forte aposta em tecidos de valor acrescentado como o 100% lã virgem, o linho e a lycra.

Também a Texser – Têxtil de Serzedelo é reconhecida pelos japoneses pela qualidade dos seus artigos, nomeadamente na flanela e na Viyella. Mas este ano a grande aposta da empresa está nos artigos sustentáveis. “Para a próxima estação de verão temos algumas novidades a nível de tecidos com fios orgânicos e cupros” adianta Maria Pimenta, CEO da empresa.

Este foco na responsabilidade ambiental é transversal a toda a comitiva presente. A Troficolor, especialista em gangas, prepara-se para apresentar em Tóquio vários produtos em algodão e poliéster reciclado e a Lurdes Sampaio leva à feira a sua linha Green selection, composta por artigos reciclados, orgânicos e biodegradáveis.

A participação das empresas portuguesas na Jitac é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no ambito do From Portigal. O projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar