13 setembro 22
Feiras

Bebiana Rocha

Têxteis-lar From Portugal na Intergift de Madrid

Uma comitiva de quatro empresas From Portugal prepara-se para participar na feira de decoração e têxteis-lar Intergift, que decorre de 14 a 18 de setembro na IFEMA Madrid, uma das mais importantes feiras do sector na Europa. A juntar-se às empresas Dilina Têxteis, Irina & Sousa, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio, o fórum sustentável iTechStyle Green Circle segue também para a capital espanhola.

Presença habitual, a Dilina Têxteis vê na Intergift uma excelente oportunidade para rever clientes e mostrar novos produtos: “A primeira feira deste ano correu muito bem, e geralmente a feira de setembro é melhor”, considera António Dinis, diretor comercial da empresa, adiantando que estarão a apresentar no certame madrileno “sacos de edredão em linho tingido, tecido para lençóis em 180, 200, 300, 400, 500 e 600 fios, em percal e cetim e as toalhas de felpo low-twist e em jacquard”.

Igualmente com bons resultados nas participações anteriores, a Rio Sul estará presente com novidades ao nível de produtos para cama, como colchas e edredões. “Tivemos bons resultados com a feira, inclusivamente superiores às últimas edições pré-pandemia” revela Joana Correia, product and purchasing director da empresa, que participa na Intergift desde 2008, adiantando que contam já com várias reuniões agendadas com clientes espanhóis.

Depois da presença na Heimtextil e mais recentemente no MODTISSIMO, o showcase iTechStyle Green Circle, organizado pelo CITEVE em parceria com a Associação Selectiva Moda, parte para um novo palco, desta vez na capital madrilena. A mostra leva até lá o melhor da sustentabilidade ‘made in Portugal’, desde matérias-primas a produto acabado.

A participação das empresas portuguesas PME na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar