23 janeiro 23
Moda

Ana Rodrigues

Tendam reforça aposta na plataforma multimarca

A Tendam espera duplicar em 2023 as vendas da sua plataforma omnicanal multimarca. A plataforma, que está em operação há mais de dois anos, tornou-se uma das alavancas de crescimento da empresa originária de Espanha, além de ampliar o número de marcas de terceiros a usar aquele instrumento como forma de chegar ao mercado.

A empresa de moda lançou a plataforma no final de 2020 e de então para cá aquele instrumento já que teve um efeito positivo nas vendas totais da empresa, no lucro operacional bruto (EBITDA) e no engagement junto dos clientes novos e mais jovens. A esta medida juntou-se o reforço do posicionamento omnicanal do grupo, bem como a expansão do seu catálogo online com uma oferta alargada de marcas.

DIM, Silbin, Ecoalf, Hugo, Mr. Wonderful, Pikolinos e Morgan são algumas das marcas que vieram reforçar o portefólio da plataforma. Assim, a Tendam posiciona-se como parceira tanto das grandes marcas de moda internacionais que procuram novos canais para chegar aos seus clientes na Península Ibérica, como das marcas locais ou de nicho que procuram ferramentas para ganhar visibilidade e acelerar o seu crescimento. Atualmente, a plataforma omnicanal tem à venda 17 mil opções que incluem roupa, roupa desportiva, calçado, artigos para o lar e cosméticos.

“Este projeto, um dos eixos da estratégia Tendam 5.0, valoriza a experiência da empresa em segmentação e conhecimento do cliente, reforça a atratividade das suas lojas digitais e consolida as maiores economias de escala numa operação digital altamente rentável”, explica Pedro Esquivias, diretor-geral de clientes da Tendam, em comunicado.

 

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