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O grupo espanhol Tendam está a finalizar o lançamento em 14 estabelecimentos espanhóis e um português de uma nova marca própria especializada em moda desportiva para mulher: será a nona empresa do grupo, a juntar-se à Women’secret, Springfield, Cortefiel, Pedro del Hierro, Fifty, Hoss Intropia, SlowLove e High Spirits e vai chamar-se Dash and Stars.
A nova marca faz parte da estratégia do grupo lançada em 2018 (quando o grupo deixou cair o nome Cortefiel e passou a chamar-se Tendam), que passa pela aposta em nichos para atingir volume. A Dash and Stars destina-se a mulheres entre os 18 e os 55 anos e define-se como “uma marca desportiva sustentável especializada em mulheres”.
A marca foi criada pela equipa da Women’secret e começará a ser distribuída a 8 de março no site do grupo e três dias depois em algumas lojas físicas da Women’secret, Cortefiel e Springfield. Vários estabelecimentos em Espanha (14) e um em Portugal serão os primeiros a receber a nova coleção.
A primeira coleção, primavera-verão 2022, é composta por roupa e acessórios para corrida, fitness, ioga, paddle e natação. “A criação da Dash and Stars faz parte da nossa estratégia de incubar novas marcas sustentáveis e de nicho, possíveis graças à nossa capacidade de gestão transversal; este é um dos pilares de crescimento do nosso plano de transformação Tendam 5.0”, disse Jaume Miquel, presidente e CEO da Tendam.
Esta estratégia surge no âmbito de idênticas decisões de concorrentes da Tendam: a Inditex está no segmento com a Oysho e com a Zara Athleticz; e a Mango voltou ao desporto no final de 2020 com a coleção Active.
A Tendam encerrou o terceiro trimestre com um volume de negócios de 258,8 milhões de euros, 31,3% acima de período homólogo de 2020 e 1% mais que no mesmo período de 2019. O resultado operacional bruto (EBITDA recorrente) foi de 63,5 milhões de euros.