10 novembro 20
Comércio

T

Tendam aumenta oferta online com UGG e Superga

A espanhola Tendam (antigo grupo Cortefiel) acrescentou mais duas marcas ao portefólio de distribuição exclusiva no canal online: a norte-americana UGG (propriedade da Deckers) e a italiana Superga (controlada pela BasicNet), que vêm assim juntar-se à Levi Strauss e à Bestseller. A Tendam espera desta forma ganhar dimensão aproveitando a sua capacidade operacional online.

As novas marcas distribuíram-se pelas duas plataformas da Tendam: a UGG aderiu à plataforma online da Cortefiel, onde também são distribuídas as marcas Levi’s, Vero Moda, Selected e Starlite. A Superga passou a fazer parte da oferta digital da Springfield, onde também estão parqueadas a Only e Jack & Jones.

A UGG faz parte do grupo norte-americano Deckers, que também controla as marcas Koolaburra, Hoka One One, Teva e Sanuk. Responde por um volume de negócios próximo dos 1,3 mil milhões de euros. Já os italianos da BasicNet têm, para além da Superga, as marcas Kappa, Jesus Jeans, K-Way e Sebago, entre outras – e faturou 305 milhões de euros no ano passado.

A incorporação de marcas de terceiros nos seus negócios online faz parte da estratégia da Tendam para ganhar dimenção e maximizar a eficiência do projeto online. Em vez de agregar novas marcas por meio de aquisições, a empresa opta por um caminho menos custoso: distribuí-las.

Com esta mudança, a Tendam passa a competir diretamente não só com os canais multimarcas, cada vez mais numerosos, mas também com grandes armazéns como o El Corte Inglés. O grupo já é responsável pela maior plataforma de distribuição omnicanal multimarca da Península Ibérica, combinando a sua operação online com uma rede de lojas físicas –composta por 950 estabelecimentos em Espanha e Portugal.

Partilhar