27 maio 21
Moda

T

Tecido da NGS Malhas na ‘short list’ de Winfried Rollmann

Winfried Rollmann, fundador da Six Brothers Factory, especialista em moda, materiais e cores e representante da Alemanha na DMI (Desenho de Moda Industrial) no âmbito da Première Vision, partilhou com esta organização de eventos globais para os profissionais da moda as suas preferências em termos de tecido de pronto-a-vestir masculino para a primavera/verão 22 e a malha 100% linho da portuguesa NGS Malhas é uma das escolhidas.

Para aquele especialista, o tecido em causa “é uma malha de verão perfeita. A sua irregularidade natural e efeito subtil de dois tons alinham-se com a neutralidade sofisticada da estação. A estrutura suave e aberta, com o seu efeito discretamente lavado, combina com uma elegância descontraída. O caráter altamente sustentável do linho agrega valor”.

Em 11 escolhas da responsabilidade de Winfried Rollmann, a presença da marca portuguesa merece um destaque especial, uma vez que o conjunto é dominado pelos tecidos oriundos do Japão e da Itália, que respondem por oito das escolhas, com tecidos de empresas sul-coreanas a concluírem o agregado.

Com mais de 20 anos de experiência, a NGS Malhas, empresa instalada em Barcelos e com uma dimensão que ronda os 10 milhões de euros de volume de negócios, tem na inovação e na sustentabilidade dos materiais uma das suas apostas mais evidentes.

A produção da empresa é direta ou indiretamente destinada às exportações, com a França, Itália, Inglaterra e Estados Unidos a cumprirem a função de principais mercados. Burberry e Coach são algumas das marcas clientes da NGS Malhas.

Partilhar