28 fevereiro 23
Moda

Maria Monteiro

Talento português em destaque na London Fashion Week

Francisco Sampaio e Rui Miguel Ribeiro da Silva são os dois jovens talentos portugueses que foram convidados a apresentar os seus trabalhos de fim de curso, e não só, na London Fashion Week (LFW), sendo os únicos representantes de origem portuguesa no Graduate Showcase 2023, que decorreu na The Truman Brewery.

Na fase final do curso de mestrado no London College of Fashion, os jovens portugueses marcaram assim o final de mais uma etapa do seu trajeto académico, dando a conhecer a próxima geração de criativos. O desfile contou com as criações de um total de 70 dos alunos dos mestrados em Fashion Design Tecnology, Footware e Costume Design for Performance da University of the Arts London (UAL). Alexandre McQueen, Jimmy Choo, John Galliano, Peggy Gou, Sade Adu ou Stella McCartney foram alguns dos nomes que saíram das suas salas de aula.

Francisco Sampaio, que foi um dos oito alunos convidados do mestrado em Costume Design for Performance a apresentar o seu trabalho no âmbito da LFW, é licenciado em Design de Cena pela Escola Superior de Teatro e Cinema da Amadora, tendo dado continuação aos estudos avançados como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian (2021-2022). Por sua vez, Rui Silva, finalista do mestrado em Footwear Design 2023 e vencedor do MA Footwear 2022 Award, natural de Vendas Novas (Alentejo), vive em Londres há dez anos, sendo licenciado em Arquitetura e Design de Moda pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa.

Partilhar