18 fevereiro 22
Design

Bebiana Rocha

Marques’Almeida leva M’AKERS à London Fashion Week

A dupla portuguesa Marques’Almeida vai mais uma vez participar na Semana da Moda de Londres, desta vez com o projeto M’AKERS, um filme com o mote “preservar as técnicas artesanais para serem usadas como ferramentas de mudança social”. A participação, que decorre este sábado pelas 15h00, conta com o apoio do Portugal Fashion e o lançamento do projeto pode ser acompanhado digitalmente aqui.

O objetivo de Marta Marques e Paulo Almeida é “dar a conhecer a pesquisa feita e mentoria criada para alavancar comunidades criativas na preservação de conhecimentos com vários anos de história”, adianta a organização do Portugal Fashion, em comunicado.

“O que nos move é criar conexões com pessoas dos mais variados backgrounds e dessas ligações conseguirmos aprender e crescer”, partilha Marta Marques, citada na mesma nota.

Em simultâneo com o evento de moda, decorre desde esta quinta-feira (17) a iniciativa Local Goes Global, da ANJE, que quer ajudar a promover marcas e projetos portugueses nas principais capitais da moda. Uma das ações deste projeto é uma Pop-up store, localizada temporariamente nos números 59-61 da Regent Street, conta também com um corner especial Marques’Almeida, num ano particularmente especial para os designers, que celebram 10 anos de trabalho. A loja ficará aberta ao público até ao próximo dia 22 de fevereiro.

Partilhar