23 fevereiro 23
Empresas

Maria Monteiro

H&M volta às parcerias com marcas de luxo

O grupo sueco de distribuição de moda recupera a sua estratégia de colaborações com o mercado de luxo: acaba de anunciar que as suas próximas colaborações serão com Paco Rabanne e Mugler. Em 2004, a H&M lançou a sua primeira coleção com a marca de luxo Karl Lagerfeld, que acabaria por ser bem-sucedida.

Desde então, a marca sueca tem mantido parcerias com marcas como a Maison Margiela, Jimmy Choo, Comme des Garçons, Versace e Balmain, que nos últimos anos, foram interrompidos.

O primeiro lançamento, está datado para a próxima primavera, com uma coleção cápsula com Mugler, desenhada por Casey Cadwallader, diretor criativo da empresa de luxo. A data exata do lançamento ainda não foi divulgada, mas estará disponível tanto nas lojas físicas como nas plataformas online. A coleção, “encapsulará o espírito único e vibrante de Mugler”, segundo um comunicado feito à Fashion Network.

No segundo semestre do ano, será lançada a coleção com Paco Rabanne, propriedade do grupo Puig. A direção criativa da empresa está a cargo de Julien Dossena desde 2013.

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