28 Setembro 20
Feiras internacionais

T

Talento do design nacional revela-se na Show Up

O talento do design nacional está em exibição na Show Up, uma feira holandesa dedicada ao design, à arte e à decoração. Carapau Portuguese Products, Laboratório D’Estórias e Little Nothing são as três marcas lusas que até ao final do dia de hoje representam as cores nacionais na cidade de ‘s-Hertogenbosch.

Contactar com o público holandês, mas também encontrar compradores alemães, belgas e dinamarqueses é o grande objetivo das marcas portugueses a participar na Show Up, dias 27 e 28 de Setembro na Holanda. “Decidimos ir à feira na última hora, acreditamos que uma reunião mais pequena como esta seja mais produtiva neste momento, para contactar com os clientes locais”, explica Rita Faria, co-fundadora da Carapau Portuguese Product.

A mentora da marca de design que cria objetos de decoração levou até à Holanda todos os modelos disponíveis, uma vez que não funciona através de coleções. “São animais recriados com o recurso a materiais muito variados como linho ou o burel”, explica a designer.

Também já com clientes na Holanda, Paula Castro, fundadora da marca de joalharia Little Nothing apresenta em primeira mão na Show Up “peças de um estilo que os clientes já conhecem, mas também algumas novidades, com peças que são exemplar único”, conta. “A Holanda é o meu melhor cliente, e é importante rever os meus clientes”, afirma Paula Castro.

A fechar o trio de empresas nacionais da Show Up, a Laboratório D’Estórias apresenta uma nova peça em cerâmica: a Borboleta. “Representa a esperança e, tal como todas as nossas peças, conta uma história, em que conjugamos a cerâmica, a escrita e a ilustração”, explica Rute Rosa, co-fundadora do projecto. Nesta peça, a arte em cerâmica é conjugada com um texto de Elvira Santiago e com uma ilustração de Pedro Seromenho.

A participação das empresas portuguesas na Show Up está enquadrada no projecto From Portugal, da Selectiva Moda e ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projecto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar